Home » Sem categoria

17 superstições bizarras ao redor do mundo

China – o problema é número 4


O numero 4 ou qualquer outro que o tenha em suas terminações como 24, 34, 44 e etc., são vistos como a palavra “morte” em diversos locais da China. E sabe por que? Porque a pronuncia deste numero é muito semelhante com a palavra morte em sua língua oficial.

Dinamarca – país que utiliza o lixo como sorte


Está na Dinamarca e por acaso quebrou algum prato? Então não deixe de guardar os cacos para uma curiosa tradição de final de ano: as pessoas jogam na casa de familiares e amigos durante a noite de réveillon para desejar boa sorte para o próximo ano. Quanto mais cacos você tiver em seu jardim, mais querido você poderá se sentir!

Tesouras do Egito


Utilizar uma tesoura conseguindo não cortar nada é um sinal de má sorte no Egito. A lenda ainda afirma que mantê-la aberta consegue ser ainda pior. Porém afirmam também que quando colocada embaixo do travesseiro a mesma afasta os pesadelos.

França – cocô de cachorro

Na terra do croissant quando você pisa no coco de um cachorro isso vai lhe significar um bom pressagio. Se fizer isso com o pé esquerdo, é claro! Se for com o direito, pode se preparar para algo bem trágico em sua vida.

Grécia – falando junto

No Brasil existe aquela lenda de que quando falamos algo juntamente com outra pessoa, devemos encostar em algo da cor verde. Na Grécia, tal superstição leva o nome de “piase kokkino”, traduzindo para o grego oficial “pega no vermelho”. E caso isso ocorra na época da Páscoa, será ainda melhor! Isso vai significar que você deverá encontrar diversos pequenos ovos de cor vermelha, que são altamente tradicionais no país.

Haiti e as pobre mães

Existem diversas crenças que podem fazer com que as mães “morram” no Haiti: por exemplo, andar com apenas um dos sapatos, andar de joelhos, comer o topo de uma melancia ou então varrer o chão durante a noite. Coitadas, hein?!

Índia e suas crenças nem um pouco higiênicas

Na Índia você não pode as terças-feiras cortar suas unhas, nem durante os sábados e muito menos durante a noite de nenhum dos dias, pois você pode correr o risco de perder objetos pequenos. Você também não vai poder lavar seus cabelos as quintas-feiras e tampouco nos sábados. De acordo com a história, os cabelereiros sempre folgavam durante as quintas, e aos sábados que é considerado como o dia de Saturno, que é extremamente reverenciado pelos hindus.

Japão – fique atento ao seu umbigo

Quando ocorre uma grande tempestade, as crianças precisam cobrir suas barrigas. Caso não seja feito, Raijin o deus do trovão, vai aparecer e roubar seu próprio umbigo! Já se imaginou sem o seu?

Coréia e seus ventiladores assassinos

Uma crença extremamente comum entre as Coreias, porem com maior incidência na do Sul, é que ao ligar um ventilador em algum ambiente fechado, enquanto está dormindo, você poderá acabar sendo assassinado pelo próprio ventilador. A crença é levada tão a serio que a maioria dos ventiladores já vêm com temporizadores para que não haja o risco de morte.

10 – Lituânia e o assobio

Se você gosta de assobiar, não faça isso em hipótese alguma caso esteja na Lituânia, pois o assobio invoca demônios que irão ainda te perseguir. Cuidado!

Malásia e a sentada no travesseiro

Se você tem apreço pelo seu bumbum, nunca em hipótese alguma se sente sobre um travesseiro enquanto estiver na Malásia. Se acredita por lá que caso faça, terá seu traseiro todo coberto por bolhas, furúnculos e feridas.

12- Nigéria e suas temidas vassouras

Cuidado para não acertar nenhum homem com uma vassoura enquanto estiver na Nigéria, pois acreditam que isso o deixará impotente ou pior, que seus genitais até desapareçam! A única maneira de combater tal maldição é caso aconteça, bater mais 7 vezes no mesmo rapaz com a mesma vassoura.

13- Sol e chuva nas Filipinas

Em nosso país quando temos sol e chuva, falamos que está ocorrendo o famoso casamento de viúva. Ou então quando é chuva e sol, o casamento de espanhol. Já nas Filipinas, quando ocorre este fenômeno, quem está se casando são os tikbalang, que significa cavalos do diabo, cruzes!

14 – Aranhas protetoras do Qatar

Atualmente as superstições já são proibidas no Qatar. Mas em um passado não distante acreditavam que as aranhas poderiam combater incêndios domésticos, e por tal motivo jamais poderiam matar uma delas.

15- Barba de bode em Ruanda

Mulheres de Ruanda são proibidas de comer carne de cabra, pois se acredita que as mesmas vão criar barba!

16- Janela da bruxa nos EUA

Em particular no estado de Vermont, diversas casas possuem janelas na diagonal, pois afirmam moradores que desta maneira as mesmas não conseguiriam voar através de janelas tortas.

17- Sexo do bebê no Iêmen

Para descobrir o sexo do bebê, as mulheres teriam somente de jogar uma cobra já morta para o alto, se o bicho caísse com a barriga para baixo era um menino e se caísse de barriga para cima, era menina.

Tags: , ,
Publicado por Programador
Revisado em 19/01/2018

Compartilhar