Home » Curiosidades

8 descobertas que nem os cientistas deram uma explicação

Existem coisas no mundo que é impossivel de imginar, coisas quem nem os cientistas conseguem dar uma explicação, atravéz de pesquisas vamos citar 8 delas aqui para vocês.

  1. O que aconteceria se uma pessoas caísse em um buraco negro
  2. A sonda Vinking encontrou vida em marte nos anos 70
  3. Onde estão todos os alienígenas
  4. Onde está todo o lítio que existe no universo
  5. Por que a atmosfera do sol é mais quente que a sua superfície
  6. Por qual motivo a época do Eoceno foi mais quente
  7. Como  surgiram essas marcas em marte
  8. De onde vêm os raios cósmicos  energéticos

1. O que aconteceria se uma pessoas caísse em um buraco negro

Muitos fisícos costumam dizer que  não teriamos a sensação ao cairmos em um buraco negro, até encontrarmos o ''Horizonte dos Eventos", mais conhecido como ''O ponto de não-retorno''.

Descobertas feitas em 2012 sugerem que daríamos de cara com uma parede de fogo e então  ficaríamos tostado, se algumas dessas teorias estiverem certas, algumas leis básicas da física  estão em apuros.

2. A sonda Vinking encontrou vida em Marte nos anos 70

Enviada para Marte em 1976 levando três experimentos para ver se conseguia captar se poderia haver vida por lá, um desses experimentos deu certo dando como resposta que sim, que poderia haver vidas em Marte, mais os outros dois não deram então foi descartada a hipotese de ter vida nesse planeta.

Uma nova equipe de cientistas, em 2012 realizaram uma outra operação  e cosntetou  de que não há vida em marte  com isso a questão ainda está em aberto.

3. Onde estão todos os alienígenas

Essa é uma pergunta que sempre temos em mente, existe bilhões de estrelas na galáxia que são mais velhas do que sol . e algumas delas podem  ser parecidas com a o planeta  Terra e que provavelmente  em alguns desses planetas podem ter desenvolvido vidas inteligentes.Mais ainda não tivemos a oportunidade de encontrar essas vidas extraterrestrial.

4. Onde está todo o lítio que existe no universo

Tem apenas 1/3 de um tipo de lítio no universo esse não aparece de forma sufieciente  nem nas estrelas mais antigas  mesmo com a sua composição, os centitas esperavam que se espalhasem pelo o universo.

5. Por que a atmosfera do sol é mais quente que a sua superfície

Mais conhecida como coroa, se estende por mais de um milhão de quilômetros, e atinge temperaturas de dois milhões de grau comparando com os meros 5.000 graus que a superficie do sol atinge não existe uma explicação para que a surperfície do sol seja tão quente.

6. Por qual motivo a época do Eoceno foi mais quente

36 milhões a 34 milhões de anos atrás ,Indícios geológicos mostram que as temperaturas podem ter ficado de 15 graus Celsius a 20 graus Celsius nos polos d terra a razão para isso ainda não foi esclarecidas.

7. Como  surgiram essas marcas em marte

Costumam aparecer na época de estações quentes e descem morro abaixo antes de começar o frio novamente, cientistas acreditavam que fossem água congelada que se derrete no calor, porém dado obtidos pela Nasa não detectaram água por ali.

8. De onde vêm os raios cósmicos  energéticos

O limte maximo de energia é o limite GZK e é ditado pela teoria de Einstem, alguns fisícos no Japão encontraram raios que ultrapassam esse limite  e não existe nenhuma fonte que poderia estar trasmitindo eles perto da Terra o que faz das suas aparições um mistério.

Tags: , ,
Publicado por Janaina Oliveira
Revisado em 12/03/2018

Compartilhar