Home » Sem categoria

Brasileiros denunciam vendedor de pão de queijo nos EUA, saiba o motivo!

Algo realmente impressionante aconteceu com esse homem que vendia pães de queijo nos Estados Unidos e foi denunciado por outros brasileiros!

 

Na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, um brasileiro resolveu garantir sua renda por meio da venda de pães de queijo, bem como de outros produtos em uma esquina bastante movimentada para o comércio – até aí, tudo parecia caminhar bem, só que algo inesperado aconteceu!

Ocorreu que outros brasileiros que também eram comerciantes na região fizeram uma denuncia contra ele, alertando a policia sobre seu “pequeno comércio” na esquina.

Quando a policia foi até o local e logo deu ordem para que ele recolhesse sua casa e encerrasse as vendas, aconteceu algo inesperado para todos!

Bem nessa hora apareceu uma secretária do prefeito da cidade – segundo fontes, ela estava passando pelo local e percebeu a movimentação. Ela conhecia o ambulante brasileiro a certo tempo e logo quis saber o que de fato estava ocorrendo.

De imediato ela abordou os policiais que haviam sido chamados e se informou sobre o que estava acontecendo – os policiais prontamente explicaram que ele era um ambulante ilegal, e que deveria encerrar suas atividades na esquina.

A secretária de imediato tomou a iniciativa de levar o brasileiro em seu próprio carro até a sede da prefeitura de Nova Jersey e providenciou que uma licença lhe fosse concedida – mas, não foi só isso!

A secretária ainda orientou que o homem mudasse sua abordagem comercial, e que no lugar de uma simples banca montada na esquina ele providenciasse até mesmo um trailer para trabalhar no mesmo local que já estava habituado – isso, claro, se ele desejasse!

 

A secretária levou o homem de volta ao local do ocorrido e revelou algo surpreendente a ele!

Assim que a secretária levou o homem de volta ao local do ocorrido – a esquina onde ele fazia a venda de seus produtos, e claro, de seus pães de queijo, ela afirmou algo que poucos levariam em consideração.

A secretária disse ao homem que dificilmente um americano tomaria a iniciativa de denunciar um ambulante como ele às autoridades!

Isso porque segundo o lema dos americanos (palavras da secretária) a liberdade para quem tem o desejo de trabalhar honestamente é algo muito considerado na cultura da população.

Outro ponto que ela fez questão de mencionar ao senhor é que quando uma pessoa trabalha honestamente e ganha dinheiro, automaticamente poderá estar contribuindo com o investimento do país.

Isso permite a geração de empregos e ainda permite que haja uma movimentação a mais de dinheiro nas áreas urbanas – ela ainda lembrou que o governo não quer coletar impostos de comerciantes em fase inicial, pois tem absoluta noção de que o inicio de uma empreitada como essa nunca é algo fácil e que exige tempo para se estruturar.

Logo o homem entendeu que a denuncia havia partido de seus próprios conterrâneos e o que mais o impressiona (e a todos nós) é que muitos desses brasileiros não sabem lidar com o sucesso alheio!

 

Será esse o motivo que faz com que o Brasil não consiga atingir todo seu potencial?

Vale salientar que o Brasil possui praticamente a mesma idade que os Estados Unidos, bem como um grande potencial!

Quando nos deparamos com histórias como essas, logo temos a oportunidade de refletir sobre o que nos impede de prosperar economicamente, levando em consideração como isso ocorre em outros países – nesse caso, como ocorre com os Estados Unidos.

O grande ponto está em como o brasileiro deve e precisa entender como lidar com seu desenvolvimento, e esse pode ser encarado até mesmo como um fator cultural!

O ideal é buscarmos sempre boas referencias do que se revela como bem sucedido em outros países e adquirirmos maior empatia – juntos fazemos um país melhor, por isso é tão importante vibrar com o sucesso alheio!

Tags: , , ,
Publicado por Programador
Revisado em 23/01/2018

Compartilhar