Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/topcurioso/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Sem categoria

Descubra os 10 animais mais venenosos do mundo

 

Descubra os 10 animais mais venenosos do mundo

Separamos para você uma lista com os 10 animais mais venenosos de todo o mundo. Só de pensar já ficamos nervosos! Confira a seguir!

 

10- Baiacu ou peixe-balão

A carinha simpática deste peixe serve somente para te enganar. A realidade, é que ele leva o posto de segundo vertebrado mais venenoso de todo o mundo, ficando para trás somente da rã-dardo-dourada, e pode ser encontrado em qualquer local que possua mar tropical.

E mesmo contendo esta toxina que é suficiente para matar até mesmo nós humanos, o peixe é ainda servido como uma iguaria em diversos restaurantes, chamada “fugu” no Japão e “bok-uh” na Coréia.

E detalhe, o peixe produz a nós humanos uma morte violenta e bem rápida por meio de asfixia, haja coragem para provar um prato destes, não é mesmo?

É encontrada na pele do animal, a tetrodotoxina, que é cem vezes mais forte do que cianeto, o que poderá causar imediatamente o adormecimento de seus lábios e língua, vômito, aceleração cardíaca, desmaio, paralisia muscular e dificuldades para respirar. Grande parte das fatalidades relacionadas a este peixe, são registradas no Japão, e portanto, somente chefes altamente especializados são autorizadas a preparar o tenebroso “fugu”.

 

9- Rã-dardo-venenoso

A mais colorida e mais venenosa espécie de rã entre todos os vertebrados, e é encontrada na América Central e América Latina. Para você ter a real ideia do poder deste animal, o veneno que o mesmo produz, é capaz de matar de uma única vez até 20 humanos, 20 mil ratos, utilizando somente 2 microgramas e colocar um ponto final em sua vida em minutos.

Atualmente existem próximo a 100 diferentes tipos de rã-dardo-venenoso, o que varia mesmo sempre são suas formas e cores. O animal possui esta toxina (batrachotoxin) porque eles comem uma enorme diversidade de insetos artrópodes selvagens.

 

8- Aranha armadeira / Aranha-de-banana

Você está completamente enganado se pensa que as piores aranhas do mundo estão situadas na Austrália. A aranha-armadeira, está até mesmo no livro dos recordes como a aranha mais perigosa de todo o mundo. O que a diferencia das demais, é que ela não tece uma teia que seja bonita para apanhar sua comida. Ela é quem vai atrás de suas presas e ganha o alimento na força bruta mesmo, e a mesma é tão corajosa que não deixa nem os humanos passarem desapercebidos.

Utilizando somente 6 microgramas de sua neurotoxina deste aracnídeo, é possível matar até um rato. Sem contar, que as mesmas são bem perigosas, pois sempre se escondem em locais de difícil acesso dentro de casas, sapatos, roupas e carros. Mas fique tranquilo, pois elas são bem mais comuns na Amazônia do que em cidades que tenham bastante população. Uma curiosidade, é que não somente grandes dores, o veneno da aranha é capaz de causar “priapismo”, que é um tipo de ereção, desconfortável e intensa, com longa duração e causando depois impotência. Tenham cuidado, homens!

 

7- Inland Taipan

Esta é a cobra mais venenosa de todo o mundo, e é mais comumente encontrada na Austrália. A toxina consegue ser 200 vezes ainda mais forte do que qualquer uma de sua espécie. E somente uma picada pode matar até 100 humanos adultos de uma única vez.

 

E mesmo sendo tão perigosa, a cobra é extremamente tímida e tem o costume de se esconder sobre pedras ou em dunas de areia no deserto.

6- Escorpião Deathstalker

Encontrado em regiões do Oriente Médio e também na África do Norte, é considerado o escorpião mais perigoso de sua espécie, extremamente agressivo e seu veneno tem o poder de matar uma pessoa ou então deixa-lo em estado de coma.

5- Peixe-pedra

Este peixe que mais parece uma verdadeira rocha, consegue ser um dos animais mais perigosos do planeta! Está sempre presente em regiões dos oceanos Indico e Pacifico. O seu veneno causa dores extremas, tanto que as vitimas em muitos casos, preferem ter o membro infectado amputados do que continuar sofrendo com tamanha dor que é provocada.

4- Caracol-de-cone-de-mármore

Uma espécie que vem da família “conus”, é normalmente encontrada no Oceano Indico. Somente uma gota de seu veneno é capaz de matar até 20 adultos! Mas ele costuma utilizar tal artifício somente no momento de capturar as presas que lhe interessem, causando muita dor e irritação no local atingido. Porém, tenha cuidado, já foram registrados 30 casos de morte por conta deste animal.

3- Polvo de anéis azuis

O menor polvo de sua espécie, possuindo somente 20 cm, porém, uma toxina extremamente forte, chegando a matar até 26 adultos em poucos minutos. E detalhe, não existe ainda nenhum antidoto para esta toxina atualmente! A coloração normalmente é amarela, mas também pode se alterar para a cor azul quando está agressivo.

2- Cobra-real

Esta além de venenosa, é uma das cobras mais longas de todo o mundo, e é especialmente encontrada na Ásia. A toxina é tão forte, sendo capaz até de matar um elefante-africano em pouquíssimas horas. A diferença entre as outras de sua espécie, é que a mesma consegue injetar até 5 vezes mais toxina em uma única picada.

1 – Água viva- australiana

Esta linda e simpática água-viva é uma das espécies mais perigosas do planeta terra, encontrada principalmente na Ásia e Austrália. Cerca de 100 pessoas todos os anos são mortas devido este pequeno bicho, que somente no ano de 1954 conseguiu registrar 5.567 falecimentos! Uau!

 

Publicado por Programador
Revisado em 20/01/2018

Compartilhar