Home » Sem categoria

Este leão viveu trancado por 20 longos anos, agora veja sua reação ao ser liberto… emocionante!

Um leão de montanha idoso que passou sua vida acorrentado na parte de trás de um caminhão finalmente conseguiu um gosto da liberdade. Mufasa, o leão da montanha, foi resgatado de um circo peruano ilegal no início de 2015.

 

A história de seu resgate

Provavelmente vendido para o comércio de animais de estimação exóticos como um bebê, ele passou 20 anos sendo transportado de uma aldeia para outra.

Faltando até o conforto de uma gaiola, ele era trancado e acorrentado na cama aberta de uma caminhonete, onde ele se curvaria atrás dos polos da barraca para dormir.

As pessoas relatam que foi doloroso ver Mufasa acorrentado entre os equipamentos de circo, vivendo na parte de trás de uma caminhonete disse

Um arnês pesado e correntes foram enroladas ao redor de seu corpo e, enquanto ele foi tirado, ele se esticou, livre, pela primeira vez.

A cena foi descrita como a coisa mais triste e miserável já vista com um leão, observando que era como se ele ainda não estivesse vivido nada.

Felizmente, ele foi resgatado, uma repressão de 20 anos sobre circos ilegais na sequência da proibição do Peru de portar animais de circo em 2011, após uma disputa de oito horas com seus donos.

Quando ele foi encontrado, o leão de montanha negligenciado estava muito abaixo do peso. Mas o dano real foi mais que a pele profunda.

Os socorristas o descreveram como "bastante nervoso", e disse que parecia ter medo das pessoas. Mas, felizmente, chegou a ajuda.

Mufasa foi transferido para o centro de resgate do Spirit of Freedom da ADI em Lima, Peru, onde os socorristas começaram a tratar seu corpo e sua mente.

Seu estado de apetite e gordura melhoraram depois de receberem tratamento veterinário especializado.

Depois da recuperação

Depois de se recuperar, ele finalmente estava pronto para uma casa real e a ADI o transferiu para a Reserva Ecológica de Taricaya.

A reserva preparou um recinto especial na floresta amazônica que permitirá a Mufasa viver seus dias tão perto da sua vida natural quanto possível.

As fotos mostram que ele leva seus primeiros passos cautelosos para a sua nova casa, explorando as folhas e o resplendor brilhante quando finalmente se instala em um lugar onde ninguém pode machucá-lo.

Mas nesse tempo em que ele foi tratado, o leão tem se mostrado cada vez mais seguro, tendo em vista que tinha medo de humanos.

Os maus tratos com animais são coisas pouco discutidas, mas que devem ser levadas a sério. Afinal, onde podemos encontrar uma situação em que um leão tem medo até mesmo de humano?

Situações como essas podem se repetir, e as pessoas que sabem sobre elas não devem ficar caladas, mas sim denunciar, tendo em vista que se trata de crime.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos essas informações para que eles também saibam o quanto afetado pode ser um animal se não tiver a sua vida natural desde o início.

Tags: ,
Publicado por Programador
Revisado em 02/02/2018

Compartilhar