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Hábitos noturnos que não ajudam emagrecer

Que tal acordar cedo e subir na balança e perceber que perdeu peso.

Não é só pensar na quantidade de comida é preciso pensar na qualidade, fazer boas escolhas também tem relação ao tipo de alimento que você coloca sobre a sua mesa.

No jantar procure evitar frituras massas e outros tipos de alimentos gordurosos, além de ajudar no acúmulo de peso, dificultam na digestão podendo atrapalhar a hora do sono.

Assim como não é indicado trocar uma alimentação saudavel composta de leguminosas carboidratos por fast food ou congelados.

Antes de dormir o ideal seria não ingerir carboidratos ja que eles são nosa fonte de energia, ou optar por uma pequena porção esse tipo de alimento é melhor durante o dia.

Fazer uma refeição leve antes de dormir não siguinifica que tenha que pular o jantar e dormir de barriga vazia, isso não ajudara a emagrecer pelo contrário pois no dia seguinte ou até mesmo durante a madrugada você poderá acordar com fome e atacar a geladeira.

Dormir mal afeta o metabolismo fazendo com que  se tenha mais fome durante a noite, aumenta o cortisol e diminiu a pratica de exercícios recomenda se dormir pelo menos 8 horas por dia.

Evite dormir logo depois das refeições isso aumenta o acumulo de gorduras e ainda não ajuda na digestão, o indicado é jantar 2 horas antes de dormir.

Alimentos picantes sejam eles especiarias ou não podem provocar azia e dor no estômago, opte por esses alimentos em outros horarios do dia .

 

 

Álcool ou cafeína são inimigos do seu sono além de terem muitas calórias, prefira ingerir sucos naturais e procure terminar o dia sempre com um copo de água.

Dormir 1 hora faz com que aumente o peso pois não é ciclo natural do organismo, durma assim que sentir sono  se sentir  muito desperto faça algo para relaxar.

Celular e  computador podem prejudicar na hora do sono é bom evitar esses aparelhos na hora de dormir, as ondas da radiofrequência também afetam o sono e fazem com que o ganho de peso seja maior.Desligue e procure ler um bom livro.

Algumas pessoas tem  aquela mania de comer correndo, isso faz com que você absorva ar e esse ar vai te causar inchaço e gases evite coma tranquilo sinta o gosto da comida,não corra o risco de ter esse desconforto.

Beber água com limão ajuda o metabolismo, para  a perda de peso pois hidrata já que o limão é um dierético natural.

O chá de gengibre é uma ótima pedida além de ajudar emagrecer ajuda a  desinchar a barriga. ele auxilia contra doenças inflamatórias  provacada por leite  e aditivos químicos.

 

 

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Publicado por Janaina Oliveira
Revisado em 07/03/2018

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