Home » Sem categoria

Impressionante! Quarto de mulher doente era vigiado por câmeras

O quarto de uma mulher doente era vigiado por câmeras e os enfermeiros não sabiam disso!

 

Nem deveria ser necessário se repetir várias e várias vezes, mas toda pessoa de idade deve ter direito ao respeito e à dignidade, independente de sua situação financeira! Saber admirar e respeitar as pessoas de idade nos torna seres humanos melhores e íntegros!

O relato de Camille nos deixa um alerta sobre esse ponto e reflexão permanente em nossas vidas.

A mulher acreditava mesmo que havia encontrado um lugar ideal para que sua mãe, Hellen, pudesse viver seus dias em meio à velhice com total dignidade. A senhora era portadora de Alzheimer – a residência encontrada pela filha tinha como descrição ser um lugar aconchegante e de extremo cuidado com os seus moradores.

Tudo parecia bem! Porém, determinado tempo depois Camille começou a perceber que nem tudo parecia tão ideal e perfeito e com o passar dos dias passou a ter desconfianças que algo não parecia andar conforme o que ela gostaria para sua mãe.

Isso se intensificou ainda mais quando, em uma das visitas, Camille acabou se deparando com um olho roxo em sua mãe Hellen – e foi aí que Camille teve um insight realmente importante.

A filha tomou a iniciativa de instalar câmeras escondidas dentro no quarto de sua mãe – se algo errado realmente estivesse acontecendo por lá, agora ela poderia ter certeza absoluta e entender como proceder posteriormente.

Por que a filha tenha tomado essa medida extrema ela realmente desejava não encontrar nada de errado – mas, infelizmente os fatos mostraram que a desconfiança de Camille realmente fazia sentido.

Não demorou muito para que ela descobrisse algo realmente impensável – ao ver as imagens gravadas Camille descobriu que não somente um dos membros da equipe da casa de repousou, mas vários deles estavam cometendo abusos contra sua mãe!

As cenas são realmente impactantes – em um dos momentos, ignorando a presença da senhora no quarto, dois funcionários ficam se beijando e trocando caricias. Eles simplesmente não se importam se a senhora está ali ou não.

Residentes também circulam pelas dependências do quarto de Helen livremente, e alguns chegam a roubar os pertences da senhora – e o pior é que ninguém toma providencia quanto a isso.

Uma das funcionárias, ao trocar as fraldas da mulher idosa, ameaça esfregar um pano com sujo com fezes em seu rosto – Helen ao menos consegue se defender de tal brutalidade.

As cenas ainda mostram agressão física, com tapas, apertões, empurrões e uma ausência de paciência por parte dos funcionários realmente assustadora!

Camille, depois de ver cada uma das gravações se diz absolutamente sem palavras e fica ainda mais em choque ao imaginar que sua mãe provavelmente não deve ser a única vitima de toda essa maldade e falta de ética!

Ela ainda procurou o diretor da residência para idosos, Alan Cavell, para mostrar as imagens que havia feito de uma câmera escondida no quarto de sua mãe – o diretor reconheceu que realmente o lugar está repleto de falhas e disse que iria tomar as providencias necessárias para que esse tipo de comportamento não fosse mantido.

Todos os funcionários que aparecem nas imagens foram sumariamente demitidos – porém, um desses funcionários foi novamente contratado pela casa de repouso logo depois que Camille tirou Helen de lá! – O diretor também foi demitido após a comprovação de tais ocorridos.

Infelizmente nenhuma dessas pessoas envolvidas nessa situação terrível respondeu judicialmente por seus atos, o que nos faz refletir se eles não estão trabalhando em outros locais, e maltratando outras pessoas na mesma situação de Helen!

A mãe de Camille faleceu em 2016, em setembro e deixou 7 filhos que realmente a amaram e a respeitaram, principalmente por conta de sua história e essencial Helen foi uma grande enfermeira em meio à Segunda Guerra Mundial e foi para o Canadá quando fugia do regime nazista.

Mas, diante de toda essa historia comovente, Helen teve a oportunidade de ter um final de vida mais digno e feliz, tudo devido ao esforço e dedicação de sua filha Camille!

 

Tags: , , ,
Publicado por Programador
Revisado em 23/01/2018

Compartilhar