Home » Sem categoria

O Cachorro Escuta Tudo

Seu cachorro consegue escutar perfeitamente algumas coisas que você não imagina. Mas será mesmo que isso é possível? Ou é apenas uma lenda? Sim, é verdade.

 

O cachorro tem uma audição pelo menos 4 vezes melhor do que de qualquer ser humano. Se você escuta qualquer ruído a 2 metros de distância, seu cachorro escuta 8.

Sabe aquele momento em que seu cachorro começa a latir aparentemente por nada? Nesse momento pode ter acontecido algo que fez barulho um pouco mais distante, de modo que você não faz ideia.

Não. Ele não está latindo para fantasmas essas horas, e muito menos está ficando doido. O que está acontecendo é algo que você não faz ideia.

Para entender melhor

Imagine que você está no meio uma atividade de casa com a janela aberta. De repente, seu cachorro corre para a porta, latindo como louco. Provavelmente parece que ele endoidou, já que ninguém bateu ou tocou a campainha

Um minuto depois, você ouve um casal falar enquanto passam na calçada de sua casa.

Embora não conseguisse ouvir o casal até que eles estivessem bem na frente da janela, seu cão ouviu todos os tipos de coisas muito antes de você.

Ele ouviu seus passos, suas vozes, até mesmo as coisas mais simples, como sua respiração.

A audição ultrassensível de um cão não é apenas boa para a proteção doméstica. Muitos treinadores de cães profissionais usam assobios para ajudar com o treinamento.

Assobios são especialmente populares para atividades de pastoreio. Ao usar um apito agudo, é possível que os treinadores enviem sinais para seus cães de grandes distâncias sem nunca dizer uma palavra.

Ele é como um profeta, que alcança uma frequência entre 10 e 40.000 Hz, algo inacessível para a escala humana, que é presa entre 16 e 20.000 Hz.

Às vezes, os cães latem porque um certo som machuca seus ouvidos, mas nem sempre é esse o caso. Em algumas situações, eles latem a um barulho porque o associaram a eventos particulares.

Por exemplo, um cão pode latir quando ouve o barulho das chaves na porta, porque ele sabe que isso significa que seu dono está em casa.

Ele escuta até o que você não consegue: sua lágrima caindo.

Mas e quando eles envelhecem?

Você pode ter notado que, à medida que seus avós envelhecem, sua audição não é exatamente o que costumava ser. Mesmo com seu incrível sentimento de audição, o mesmo é verdade para os cães.

Assim como os jovens tendem a ouvir melhor do que as pessoas mais velhas, os cães mais novos parecem ter uma audição ainda mais ampla do que os cães mais avançados em idade.

O que você acha então a respeito desses animais tão incríveis, chamados de o amigo do homem?

Assim, fica fácil entender o porquê de os cachorros agirem estranho de vez em quando.

Que tal compartilhar esse post com seus amigos no seu Facebook. Assim, você poderá ter seus amigos poderão ter entender tudo o que você aprendeu aqui também.

Tags: ,
Publicado por Programador
Revisado em 02/02/2018

Compartilhar