Home » Curiosidades

Quem são os hackers mais perigosos do mundo

Os hackers são capazes de invadir sistemas completamente protegido, criando interferências que pode comprometer todo o funcionamento de uma rede. Esses tem conhecimento em softwares e hardwares de computadores.

Hacker é uma palavra em inglês que siguinifica uma pessoa que tem um bom conhecimento e interesse dentro da área da informática.

No artigo de hoje vamos falar sobre os harckers mais perigosos do mundo aqui vamos citar  cinco deles confira a lista abaixo:

  • Gary Mckinnon
  • Kevin Mitinick
  • Vladmir Levin
  • Owen Walker
  • Astra

Astra

Esse hacker nunca foi identificado, dizem que ele é um matématico de 58 anos que foi preso em 2008 autoridade da Grécia afirmam que ele hackeou os sistemas da empresa de aviação Dassault por cinco anos.

Roubou informações de aviões militares e vendeu os dados para 250 pessoas de países diferentes Astra causou um prejuízo de 360 milhões de dólares à Dassault.

Owen Walker

Conhecido pelo nome akill era um cracker em computadores, esse foi absolvido sem convicção mesmo sendo acusado por vários crimes cibernéticos. Ele admitiu ter comandado varios hackers causando um prejuizo de 26 milhões de dólares .

Vladmir Levin

Vladmir invandiu os computadores do City Bank Of America uns dos gígantes bancário américano, usando apenas um computador 386 modelo padrão conseguindo então violar uns dos sistemas de pagamento mais avançados do mundo.

Kevin Mitinick

Ele é conhecido por sua prisão em 1995, foi libertado em 200 durante os anos 70 ele invandiu o computador da escola onde estudava  e alterou algumas notas, quando passou a ter interesse por piratarias telefônicas foi onde invandiu as instalãçoes do Pacif Bell para furtar informações de manuais tecnicos.

Hoje ele trabalha como consultor de segurança web.

Gary Mckinnon

Ele é acusado pelo os EUA por provocar um dos maiores ataques de todos tempo chamado de o ''computador militar''  ele é acusado de ter danificado vários computadores militares também por ter cometido o maior ato de pirataria de todos os tempo.

Tags: , ,
Publicado por Janaina Oliveira
Revisado em 13/04/2018

Compartilhar