Home » Curiosidades

Veja as 10 águas mais perigosas do mundo

Dificil  sair de férias e imaginar um lugar que não tenha água, mais em nosso planeta existem muitas águas que muitas vezes acabam sendo perigosas, vamos citar 10 delas aqui para você.

  • Lago Michigan, EUA
  • Lago Natron, Tanzânia
  • Buraco Azul de Dahab
  • Lago Ferradura ''Horseshoe'' EUA
  • Rio Tinto, Portugual e Espanha
  • Lago fervente, República Dominicana
  • Passagem de Drake
  • Lago Kivu
  • Poço de Jacob
  • O Grande Buraco Azul

Depois de ouvir as histórias dessas águas será preciso prestar muita atenção antes de entrar em qualquer rio lagos ou até  mesmo no mar.

Lago Michigam,EUA

Esse lago tem a mesma fama que o Triângulo das Bermudas afinal foi nesse lago qu aconteceu um dos maiores desastres aéreos, o lago é perigoso por conta das correntes que são produzidas de forma inesperada de acordo com alguns dados centenas de vidas são levadas por elas porém os riscos são na áreas mais afastdas da costa.

Lago Natron, Tanzânia

O Lago Natron é coberto por uma crosta de sal que com o tempo acaba ficando vermelho, esse é um dos mais salgados e alcalinos que existe na Terra apenas três espécies de peixes se adaptaram a essas condinções extremas.

O Grande Buraco Azul

Quando tem maré alta O Grande Buraco Azul se tranforma numa espécie de funil gigante sendo capaz de absorver tudo que se encontra em volta, na maré baixa ele ejeta jatos de água pelo o mesmo funil.

Apesar disso ainda existem curiosos que não dispesam a ideia de ver essa caverna, até uns dos maiores mergulhadores citou sendo essa a melhor caverna para se mergulhar.

Poço de Jacob63

O Poço de Jacob é um poço natural de 10 mestros de profundidade, suas águas são totalmente transparentes no entanto é um dos lugares mais perigoso no mundo para se mergulhar.

Buraco Azul de Dahab

É considerado um dos lugares mais perigosos para  mergulhar no  nosso planeta, nessa caverna de 130 metros  ja morreram vários homens que tentavam desbravar essa maravilha .

Embora mergulhadores experientes digam que tendo um equipamento adequado é possivel mergulhar e sair desse mergulho com vida.

Lago Kivu

O Lago Kivu aparentemente é bem calmo,mais guarda um perigo, contendo dióxido de carbono e no fundo esconde 55 bilhoes de metros cúbicos de metano .

Lago Ferradura ''Horseshoe'' EUA

O dióxido de carbono que é emitido do fundo do lago é capaz de matar qualquer ser vivo, o lago já tirou a vida de 4 pessoas  assim como destruiu as árvores que ficam ao seu redor.

Passagem de Drake

Sempre tendo vário Icebergs é o vento que sopra numa velocidade de 55 metros por segundoas corrente são fortes o que dificulta a visibilidade. Essa passagem  é um verdadeiro cemitério para os navios que já passaram por lá  há alguns séculos.

Rio Tinto, Portugal e Espanha

O rio é cheio de cobre, ferro e metais pesados, eo nivel de acidez alcançou níveis exorbitante, o rio tem o seu sistema biológico que incluem bactérias que oxidam o metais deixando a coloração da água vermelha.

Lago fervente, República Dominicana

A temperatua do lago pode subir até 92 graus Celsius, tudo por causa de um jato de vapor quente que saem debaixo da terra muitas vezes acompanhados de lava, é proibido entrar nesse lago mesmo que as bolhas que se formam não estiverem visíveis pois o lago pode começar a ferver em segundos.

 

 

Tags: , ,
Publicado por Janaina Oliveira
Revisado em 11/03/2018

Compartilhar